Site icon Blog Café com Sociologia

Mapas mentais de Sociologia: Livro didático de Cristina Costa

Mapas mentais de Sociologia

Mapas mentais de Sociologia

Mapas mentais de Sociologia disponíveis para download, categorizados por capítulo. São 36 capítulos com conteúdo riquíssimo e que vão ajudar a compreender a Sociologia de uma forma mais didática. Tais mapas mentais de Sociologia podem ser uma boa base para uma compreensão preliminar ou resumida do assunto.

Sobre Mapas Mentais

Quando você ouve sobre mapas mentais, qual é a primeira coisa que vem à mente? Se você imaginar alguém indo para algum lugar depois de ler seus pensamentos ou mesmo um poder sobrenatural, você se foi. É melhor não assistir seriamente ao romance que você assiste. Embora possa parecer um conceito estranho à primeira vista, os mapas mentais podem ajudar muito o seu cérebro e trazer benefícios muito bons para o seu trabalho diário. Sim isto está correto. Porque este é um conceito que pode ser aplicado nas mais diversas áreas da vida, seja para alcançar objetivos pessoais ou profissionais. Você já parou de pensar na quantidade de informações que o órgão mais poderoso do corpo precisa processar todos os dias? Usar mapas mentais é como “compactar o espaço em disco” e descansar seu cérebro por alguns dias. Além de analogias curiosas, essa é uma ferramenta que pode trazer benefícios reais para sua memória, produtividade e aprendizado.

Sobre a Obra

Este livro parte de uma extensa pesquisa com professores da área, por isso traz diversas inovações que irão tornar o seu trabalho muito mais leve, dinâmico e atrativo para os alunos, sem perder a essência que tornou esse livro um dos mais adotados de todo o brasil. Conheça seus principais diferenciais: seu projeto gráfico foi pensado para apresentar os assuntos de modo mais assertivo, possui linguagem mais acessível para estimular o estudo autônomo, conteúdos reorganizados para atender às exigências do Ensino Médio atual e responder as questões do mundo atual como globalização, tecnologias e minorias, possui seu embasamento na análise crítica e histórica do pensamento sociológico, incentiva discussões para que os alunos possa compreender a sociedade em que vive, discorre sobre os conflitos contemporâneos oir meio de temas veiculados na mídia para incentivar o posicionamento do aluno, grande variedade de exercícios, suas atividades estimulam a interiorização de conceitos além de valoriza a perspectiva interdisciplinar com História, Geografia e Filosofia.

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36

Para outros mapas mentais como esse acesse AQUI

 

 

Sair da versão mobile